A cerveja que desce redondo e faz alguns apreciadores mais críticos torceram o nariz, acaba de lançar um novo rótulo. Puro malte e com lúpulo aromático, a Skol Hops propõe ampliar a experiência de consumo do público com uma bebida refrescante, leve mas com personalidade marcante, que já passa ser comercializada nas principais cidades do Nordeste.
Criada pela mestre cervejeira, Laura Aguiar, e um time de especialistas da Ambev, a cerveja possui um blend exclusivo de lúpulo. Segundo Laura, essa combinação confere “uma personalidade incrível à bebida com equilíbrio sem perder a essência refrescante e leve da Skol.”. Ela ainda menciona que a proposta foi manter o amargor que existente na Skol com a adicição de aromas provenientes do blend de lúpulos.
Para o especialista em cervejas e editor do Portal da Cerveja, Marcelo Vasconcelos, a Skol Hops tem potencial para agradar o grande público e aos paladares mais seletos. “Ela possui um leve aroma floral, um sabor muito mais agradável (até mesmo quando a cerveja não está mais gelada) e um retrogosto também floral, que eu brinco chamando de retrogosto de jardim. É de fato uma proposta especial, em se tratando de uma mainstream, que são cervejas de larga escala com grande produção e alcance.”.
Lançada inicialmente nas principais cidades do Nordeste, como Salvador, Recife, Fortaleza, Teresina, Maceió e João Pessoa, a cerveja estará em breve nas prateleiras dos mercados. E segundo a cervejaria o preço será similar a Skol. No segundo semestre estará disponível nos principais pontos de vendas de todo o país.
Curiosidades
A Skol foi a primeira cerveja em lata do Brasil em 1971 e, logo depois, trouxe a primeira lata de alumínio. Ela também foi a primeira a produzir long neck no país e nos últimos anos, por exemplo, criou a família Skol Beats e, mais recentemente, levou aos consumidores a Skol Gela Fácil e a long neck abre fácil.