Dark Mode Light Mode

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao clicar no botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossosPrivacy Policy e Terms of Use

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao clicar no botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossosPrivacy Policy e Terms of Use

Maior campeonato de coquetelaria do mundo chega à sua terceira edição no Brasil

Bartenders de diversos países já estão se preparando para mais uma edição do Bacardí Legacy, maior campeonato de coquetelaria do mundo promovido por uma única marca. A etapa brasileira da competição começa nesta segunda-feira, 13 de agosto, com o início das inscrições, e vai até fevereiro de 2019, quando ocorre o anúncio do vencedor da Final Nacional. Em seguida, o representante do Brasil se juntará a outros 41 bartenders em Amsterdã para a grande Final Global.

Em sua 11ª edição mundial e terceira no Brasil, o Bacardí Legacy representa um importante passo na carreira dos vencedores, pois ganham reconhecimento, contatos e novas habilidades. Para competir, os bartenders interessados devem criar um coquetel com uma das versões de rum BACARDÍ à venda no Brasil. A receita deve ser original e de fácil replicação, uma vez que o principal objetivo do campeonato é eleger um drink com potencial para se tornar um clássico da coquetelaria, como o Original BACARDÍ Mojito, o Original BACARDÍ Daiquirí e o BACARDÍ Old Cuban.

Tony Harion, Marcello Gaya e Maíra Marques, embaixadores das marcas do Grupo Bacardi no Brasil, percorrerão algumas das principais cidades do país para tirar dúvidas, explicar a importância do Bacardí Legacy no mundo e engajar bartenders a criarem receitas originais e criativas. Na última edição, vencida pelo holandês Erik van Beek na Cidade do México em maio, o número de receitas enviadas ao redor do mundo chegou a 10 mil. No Brasil o vencedor foi Ernesto Elizondo, o Nica, com o drink El Imigrante.

Maior campeonato de coquetelaria do mundo chega à sua terceira edição no Brasil
Ernesto Elizondo, o Nica, vencedor da etapa Brasil com o drink El Imigrante. Fotos: Divulgação.

A competição

As inscrições marcam a primeira fase do Bacardí Legacy. Para participar da competição o bartender deve ter no mínimo 21 ano e trabalhar em um bar que tenha permanentemente disponível na carta o rum BACARDÍ usado na receita do coquetel. Ao final dessa etapa inicial, as receitas serão avaliadas e as dez de maior potencial serão selecionadas para participar da semifinal brasileira em São Paulo, que elege os três finalistas.

O trio que disputará o troféu inicia então a fase de divulgação de seus coquetéis, requisito para composição de nota. A Final Nacional, prevista para março de 2019, elege o representante brasileiro para a Final Global. Antes de embarcar para Amsterdã, o vencedor da etapa Brasil continuará trabalhando em ações de divulgação do seu coquetel para aumentar a nota na aguardada final em maio de 2019.

Maior campeonato de coquetelaria do mundo chega à sua terceira edição no Brasil
A final global do Bacardí Legacy será em Amsterdã, em maio de 2019.

Roadshows Bacardí Legacy
Os embaixadores nacionais da Bacardí, Tony Harion,  Marcello Gaya e Maíra Marques vão viajar por nove capitais brasileiras para apresentar o campeonato aos barternders de cada localidade. Confira a programação abaixo:


13/08
Roadshow com Tony Harion no Galeto Sat’s, no Rio de Janeiro, a partir das 14h.
Roadshow com Marcello Gaya no Dudu Bar, em Brasília, a partir das 14h.
Roadshow com Maíra Marques no Cien Fuegos, em Salvador, a partir das 14h.

20/8
Roadshow com Tony Harion no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, a partir das 14h.
Roadshow com Marcello Gaya no Officina Restô, em Curitiba, a partir das 13h30.
Roadshow com Maíra Marques no Pisco Lounge, em Recife, a partir das 14h.

27/8
Roadshow com Tony Harion no Bar Gilboa, em Belo Horizonte, a partir das 14h.
Roadshow com Marcello Gaya no Gourmet Burger Market, em Florianópolis, a partir das 14h.
Roadshow com Maíra Marques no Bar Moleskine, em Fortaleza, a partir das 14h.

RUM BACARDÍ – O rum mais premiado do mundo
En 1862, na cidade de Santiago de Cuba, o fundador Don Facundo Bacardí Massó revolucionou o espírito da indústria ao criar um rum de corpo leve e sabor particularmente suave – BACARDÍ. O sabor único do rum Bacardí inspirou os pioneiros dos coquetéis a inventar algumas das receitas mais famosas do mundo, incluindo o BACARDÍ Mojito, BACARDÍ Daiquirí, BACARDÍ Cuba Libre, BACARDÍ Piña Colada e o BACARDÍ Presidente. O rum BACARDÍ é a bebida destilada mais premiada do mundo, com mais de 674 prêmios por qualidade, sabor e inovação. O rum BACARDÍ é feito em Porto Rico, onde é trabalhado para garantir que o gosto permaneça até os dias de hoje como quando foi criado pela primeira vez em 1862.

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao clicar no botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossosPrivacy Policy e Terms of Use
Add a comment Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

IPA Day em Salvador

Next Post

Tutto in Famiglia: embarcando na primeira experiência do Restaurante Famiglia Scarpa