Todos se juntaram para promover e arrecadar mais assinaturas em prol da campanha ‘Eu Como Cultura’, realizada pelo Instituto Atá, capitaneado pelo chef Alex Atala. Jornalistas dos principais meios de comunicação de Salvador, como o Jornal A Tarde, Ibahia, Aratu Online e Bahia Notícias, além do chef Don Fabrízio Abatte, apoiaram respectivamente a campanha, durante o Festival Gastronômico ‘Sabores de Itacaré’, realizado no sul da Bahia.
“Esse é o primeiro passo para melhorar a qualidade de nossos alimentos”, afirma Don Fabrízio Abatte, chef e proprietário do restaurante Don Fabrizio em Arraial D’Ajuda.
Para a jornalista Tairice Ceuta, do site Aratu Online, todas as formas de expressão artística é considerado cultura. “Por que gastronomia não é considerada cultura se ela reflete a identidade de cada povo?”, questiona a comunicóloga.
Toda essa movimentação é para que gastronomia também possa fazer parte dos recursos oferecidos pela Lei Rouanet, permitindo assim que pesquisas e publicações ligadas ao assunto também possuam incentivos fiscais. Quem quiser saber como ajudar com a sua assinatura, clique aqui.
Já no Intagram…
Para divulgar e aumentar o número de assinaturas, os usuários do instagram estão desafiando os amigos a participarem da Campanha através do compartilhamento do seu prato favorito. Basta usar a hashtag #eucomocultura como nós fizemos e desafiar mais três pessoas:
“Fui desafiada pelo @desastradanacozinha ! E direto de Itacaré, do Festival Gastronômico,desafio @cacomarinho1 @leonardoroncon e @mastigandoemsalvador .Vamos valorizar a nossa gastronomia que é tão rica e deliciosa! Siga esse desafio! #eucomocultura @alexatala #alexatala #instafood #instacook #gastronomiaregional#FestivalGastronomicodeItacare #reportergourmet #CamaraonaMoranga“