Neste último fim de semana, a Praia do Forte foi tomada por atrações gastronômicas e culturais com a abertura do Festival Gastronômico Tempero no Forte. Durante 10 dias, a contar de 20/11, a vila dos pescadores, será palco de ações interativas envolvendo restaurantes, chefs, expositores, artes plásticas e música.
Com grande receptividade do público, a chef e realizadora do Festival, Tereza Paim, comemora o sucesso do Tempero no Forte. “A vila está movimentada e ficamos muito felizes com os resultados”, afirma a chef ao se referir ao legado gastronômico permanecente, após o termino do evento, a todos os envolvidos.
Clique aqui para ler mais sobre o Festival Tempero no Forte
Além da participação de chefs renomados, os alunos de gastronomia da Faculdade Ruy Barbosa, tiveram a oportunidade de conhecerem de perto a dinâmica de uma cozinha, e colocaram a mão na massa auxiliando outros profissionais da área.
Assim fez o discente Caio Hardt, que participa pelo segundo ano do Festival. “Esta edição eu vim como convidado do chef San Cesares, pois ano passado, me dediquei e apresentei meu melhor, por isso surgiu esta proposta de trabalhar com o chef, aqui na Praia do Forte”, relata o Caio.
Já para a veranista Mariana Lopes, o Festival é uma oportunidade para conhecer novos chefs e ter novas experiências gastronômicas. “É ótimo ter na Praia do Forte, evento como este, pois assim aumenta a nossa vontade de experimentarmos pratos que até então não conhecemos”, afirma Mariana.