Diferente de outros beer tours que já fui, a Guinness StoreHouse te teletransporta por sua história que está diretamente ligada ao país, seja na parte histórica ou econômica. Com uma super estrutura, instalações lúdicas e espaços interativos o visitante caminha sem monotonia por corredores e salas por aproximadamente uma hora e meia.
Há degustação, aula de como tirar o seu próprio chopp tendo direito a certificado com seu nome, além de visita ao terraço que possui um bar e uma bela vista para Dublin.
A loja com souvenirs da marca fica no térreo, sendo a última etapa da visita. Há a opção de visita guiada por um profissional ou áudio guia em sete diferentes idiomas. Os ingressos de acesso são a partir de 18,50 euros. A compra é realizada pelo site www.guinness-storehouse.com.
Curiosidades
A cerveja Guinness é produzida com a mesma composição desde o início: malte irlandês, água de Dublin, lúpulo e levedura.
Quando mencionei logo acima que a cervejaria faz parte da história e economia do país é pelo fato dela ser considerada um patrimônio para o país. A fábrica, por exemplo, é a principal atração turística da Irlanda e recebe 4 milhões de visitantes por ano. Hoje, a cervejaria está entre as dez maiores do mundo, e o seu estilo Stout é o mais consumido nos quatro cantos do planeta com mais de 10.000 mil pints por dia.
Parte da economia da Irlanda é recorrente a Guinness, que foi fundada em 1759, quando Arthur Guinness assinou um contrato de 9.000 anos para fabricar a cerveja em Dublin. Visitar a Guinness StoreHouse é conhecer parte da história da Irlanda e ter uma das mais incríveis experiências de tour cervejeiro.
*Visita realizada em junho de 2016. O valor dos ingressos estão atualizados (01/08/2018).