Oficina de cozinha Festival LEM Gastronomia. Foto: Divulgação.
Localizado a cerca de 950 quilômetros de Salvador, a cidade de Luís Eduardo Magalhães é formada por pessoas vindas de diversos estados brasileiros. E sabe qual foi o resultado desta miscigenação? Uma gastronomia fantástica e única, com referências da culinária gaúcha, paranaense, carioca, pernambucana e até nipônica. Essa mistura será apresentada durante o II Festival LEM Gastronomia.
Durante o evento serão exibidas histórias e receitas de pratos típicos das famílias que migraram para o município do oeste baiano. Eles vão fazer “tachadas” (comida preparada em grandes tachos) junto com chefs de cozinha e compartilharão os segredos das receitas com o público, além de servir as iguarias.
O Festival também contará com aulas-show ministradas por chefs convidados, oficinas gastronômicas e rodas de conversas temáticas abertas ao público. O espaço contará com feira-expositiva de produtos alimentícios e similares, a exemplo de equipamentos para bares, restaurantes e hotéis, e também, feira de produtos da agricultura familiar e da rede de economia solidária. Além das apresentações de grupos culturais nativistas gaúchos e nordestinos, o II Festival LEM Gastronomia contará com área de lazer infantil e uma tenda de shows musicais que irão compor o cenário do evento.
EVENTO
II Festival LEM Gastronomia
Data: 01 a 04 de outubro de 2015
Local: Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida, em Luís Eduardo Magalhães
Evento gratuito
Facebook: festivallemgastronomia
Instagram: @lemgastronomia
Flickr: www.flickr.com/photos/lemgastronomia