Duas personalidades da Gastronomia vão realizar aulas gratuitas, a partir do dia 22/04, pela internet. Crítico do caderno Paladar, do jornal O Estadão, Luiz Camargo vai ensinar a preparar o fermento natural, com base no seu livro Pão Nosso, da editora Panelinha. Serão oito dias de aulas com vídeos postados sempre às 10h, começando a partir dessa terça-feira (22), na página Pão Nosso, no Facebook. No mesmo dia, a partir das 14h, a especialista Carole Crema vai revelar, no site Eduk, diversos fatores que influenciam no resultado final de uma receita. O curso, com carga horária de 8h visa fornecer embasamento técnico para o preparo de massas bases da confeitaria, como pão-de-ló (génoise), massa com oleaginosas, massa com gordura, massa rica, massa à choux, massa brisée e sablée, além de suas utilizações e variações. Carole pretende explicar por que uma massa esfarela na boca ou o motivo pelo qual um pão-de-ló pode ser bem fofinho e, ao mesmo tempo, sequinho.
SERVIÇO
Aulas com Luiz Camargo
Quando: 22 a 30 /04/14, às 10h
Onde: página do Pão Nosso, no Facebook.
Aulas com Carole Crema
Quando: 22 e 23/04/14, das 14h às 18h. Reprise das 19h às 23h
Onde: site Eduk.com.br
*Ambos os cursos são gratuitos
Sobre Carole Crema
Chef pâtissier, Carole Crema iniciou sua carreira gastronômica no final dos anos 90. Formada pela Thames Valley University, de Londres, e pelo Instituto Per La Cultura Alimentare, de Milão, é conhecida por três fortes características: simplicidade, versatilidade e criatividade na culinária. Cultivar experiências em cozinha rápida contemporânea de grandes restaurantes e redes de alimentação, prestar consultorias, ministrar aulas em universidades, apresentar programa na tevê e ainda lançar tendências ajudou a compor seu variado perfil profissional. Em 2011, teve seu trabalho e talento reconhecidos com o prêmio de Chef Pâtissier do Ano, pela revista Prazeres da Mesa. É chef e proprietária da doceria La Vie en Douce, em São Paulo, coautora do livro 400g – Técnicas Culinárias e autora do livro O Mundo dos Cupcakes. Fonte: site Eduk.
Sobre Luiz Américo Camargo
Crítico do Paladar, do jornal O Estado, Luiz Américo Camargo não vai a restaurantes pela balada ou pela decoração, é só mesmo para comer. Mas entre uma garfada e outra gosta de conversar sobre coisas da gastronomia e não recusa temas: pode ser simplesmente um bom pão. Fonte: blog Estadão.