Desde domingo (26), o Parque de Exposições em Salvador se tornou palco para 150 empreendimentos da agricultura familiar baiana apresentarem as suas riquezas gastronômicas produzidas no estado. É uma oportunidade incrível dos soteropolitanos experimentarem iguarias, como a linguiça de tilápia, ostras produzidas em quilombos, sorvete de licuri, mais de 20 marcas de chocolates, além de provarem a famosa cerveja de umbu e o chopp de cacau até domingo (04).
São diversos produtos que representam os 27 territórios de identidade da Bahia. A divisão estabelecida pelo estado leva em consideração a especificidade de cada região, como geografia, cultura e economia. Lembrando que o estado é o único do país a possuir cinco biomas (caatinga, cerrado, mata atlântica, zona costeira e marinho), com isso existe uma diversidade de produtos com características muito específicas, o que torna ainda mais especial e com tantas possibilidades a gastronomia baiana.
A sétima edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária (VII FEBAFES) acontece durante o Bahia Rural Contemporânea, em paralelo com a FENAGRO.