Empadinha de doce de leite com canela. Foto: Coletivo Chá de Fita.
Formados em profissões totalmente diferentes, três irmão decidem seguir o conselho de uma amiga: criar uma empresa para tornar a vida das pessoas mais doce. Assim que a ideia surgiu não demorou muito para Genard,31, Victor, 27, e Tómas, 25, colocá-la em prática, quer dizer, colocar a mão na massa e começar a produzir comercialmente doces como, palha italiana, tortinhas e brigadeiros que já eram o delírio entre amigos e familiares. Então surge os Açucareiros.
O nome foi inspirado nos “Três Mosqueteiros”. Mas a missão do trio não é fazer a guarda de nenhum rei, mas sim adoçar a vida das pessoas. Com este propósito, um cozinheiro, um jornalista e um contador se uniram.
Para Genard, atuar na cozinha não é novidade. O mais velho do trio é formado pelo Senac como cozinheiro e graduando em gastronomia pela UFBA – Universidade Federal da Bahia. Mas ele não comanda sozinho as panela não. Tomás, formado em contabilidade e apaixonado por doces, assume o Fouet e bate muita ovo e açúcar, para preparar um dos doces da empresa, o brigadeiro de Creme Brûllée.
Não é na cozinha que Victor se destaca, apesar de ser assistente dos irmãos. Sabe aquela louça suja ou os brigadeiros que precisam ser enrolados? Então, já sabem quem assume né. Mas como jornalista, a responsabilidade de gerenciar a comunicação dos Açucareiros e assessorá-lo ficou por sua conta.
Onde encontrá-los
Os Açucareiros não possuem loja física para atender o público, mas quem tiver interesse pode conhecer mais o trabalho dos meninos nos canais de comunicação abaixo: