Dark Mode Light Mode

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao clicar no botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossosPrivacy Policy e Terms of Use

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao clicar no botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossosPrivacy Policy e Terms of Use

15 chefs cozinham em jantar beneficente; Entre eles Bela Gil, Fabricio Lemos e Luiza Trajano

De norte a sul, leste a oeste. O Brasil possui uma biodiversidade alimentar única e múltipla que será apresentada neste domingo (29), durante jantar magno beneficente. Promovido pelo Slow Food, em colaboração com o Centro Comunica e Mundo MESA, o evento contará com 15 chefs para preparar o menu. A arrecadação será destinada aos projetos nacionais da campanha  “Cardápio de Mudanças – Menu for Change”.

Entre os 15 chefs, a maioria sendo membros da Aliança de Cozinheiros do Slow Food estão: Bela Gil, Bel Coelho, Adriana Lucena, Ana Luiza Trajano, Cláudia Mattos, Maria da Conceição, Caco Marinho e Fabrício Lemos, representando a Bahia, além de Ana Tomazoni, Leila Barsoles, Adriana Vernacci, Ellen Gallego, Paulo Machado e Rodrigo Bellora, Fabiano Gregório e Jean Ponce.

Os cozinheiros vão utilizar produtos das Fortalezas Slow Food pelo Brasil. O evento contará também com um discurso do Presidente, Carlo Petrini, sobre o livro da Arca do Gosto brasileira; com intervenções de representantes da rede local e com um show musical de Bem Gil, filho do cantor e compositor Gilberto Gil. O jantar será realizado no Maremonti Vila Olimpia sendo $400 com harmonização de vinhos. Para participar basta acessar: www.semanamesasp.com.br/jantarbenefice.

Cardápio de Mudanças – Menu for Change
É uma campanha lançada no mês de outubro pelo Slow Food, que chama a atenção para a relação entre alimento e mudança climática. A ação incentiva que todos podem fazer a diferença no planeta começando pela cadeia produtiva dos alimentos.

Para isso, as redes Slow Food do mundo inteiro apoiam e promovem soluções para produzir alimentos reduzindo, ao mesmo tempo, o impacto sobre o clima, preservando a biodiversidade, promovendo a educação alimentar e ambiental, conscientizando todos os atores da cadeia de produção e tentando influenciar a política, em todos os níveis.

Slow Food
É uma organização internacional presente localmente, que promove o alimento bom, limpo e justo para todos: bom por ser saudável além de prazeroso do ponto de vista organoléptico; limpo por ser amigo do meio ambiente e do bem-estar animal; justo por respeitar o trabalho de quem produz, processa e distribui.

O Slow Food é uma grande organização, formada por mais de 1500 grupos locais e 2400 comunidades do alimento, que desempenha um papel chave para todo o movimento, e que todo ano envolve milhões de pessoas. Através de projetos como a Arca do Gosto, as Fortalezas e as Hortas na África, e graças à mobilização da rede do Terra Madre, o Slow Food defende o patrimônio agroalimentar do mundo inteiro, promovendo uma agricultura que respeita o meio ambiente, a saúde e as culturas locais.

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao clicar no botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossosPrivacy Policy e Terms of Use
Add a comment Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Grupo português oferece jantar harmonizado na Casa Di Vina

Next Post

Guia gastronômica premia os melhores de Salvador; saiba quem são