Dark Mode Light Mode

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao clicar no botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossosPrivacy Policy e Terms of Use

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao clicar no botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossosPrivacy Policy e Terms of Use

Pedra Puã, mais que um restaurante, uma experiência dos sentidos

Pedra Puã, mais que um restaurante, uma experiência dos sentidos Pedra Puã, mais que um restaurante, uma experiência dos sentidos

O restaurante Pedra Puã mudou. A nova proposta é intimista, tendo a casa aberta apenas aos sábados com menu confiança, onde o chef solta a imaginação e o comensal descobre apenas no momento o que vem da cozinha. A experiência propõe uma viagem aos paladares que estão “cansados do mesmo”, como diz o chef Yuri Alvares (36) e proprietário do restaurante, que fica localizado em Itapuã. São seis etapas, sendo necessário realizar a reserva previamente em dois horário: 19h ou 21h. O valor da experiência é R$130.

O jantar proporciona um passeio pelas referências e trabalhos do chef Yuri, que cultiva parte dos insumos e produz artesanalmente alguns. As PANCS (Plantas Alimentícias Não Convencionais) que vão na salada ou na finalização dos pratos, por exemplo, são cultivadas em seu quintal, como o beijinho, malvavisco, tumbérgia, espinafre da índia, begônias, flor de mel, além dos brotos e flores comestíveis. E se o prato levar frango ou peixe, saiba que também que vieram do quintal do Yuri, tanto a galinha poedeira quanto o tambaqui e pirarucú.

O que esperar do jantar

Menos do mesmo, como o Yuri, diz. Com certeza você pode esperar provar ingredientes novos, muito deles baianos e principalmente do bioma de restinga, que faz parte da área de Itapuã. Vai encontrar também técnicas clássicas da culinária aplicadas em insumos regionais, pães e produções da charcutaria artesanal, muita criatividade e um surpresas. Se o creme brullè vem com ingrediente vivo, como o bichinho do coco do licuri, então aguardem porque no baú de criações do Yuri há muito espaço para o novo e uma cozinha de vanguarda.

Espaço de vivência e gastronomia

Aos domingo o Pedra Puã está abrindo as portas a novas vivências e experiências, como cursos, como aconteceu no último final de semana (27/07), com o workshop de cerveja artesanal, tendo o mestre cervejeiro Diogo Berenice Pereira. Durante seis horas os participantes aprofundaram o conhecimento no universo cervejeiro com degustação de cerveja artesanal (aproximadamente 2 litros por pessoa) com direito a  feijoada preparada no fogão de lenha que levava defumados artesanais. O próximo workshop é sobre charcutaria, e acontece neste domingo (05/08) para 15 pessoas. A programação será publicada sempre nas redes sociais do Pedra Puã. Mais informações através do 99941-2953.

Restaurante e espaço de vivências Pedra Puã
Local: Rua Hílton Fontes de Lacerda, S/N QD. 02 LOTE 12 – Itapuã, Salvador
Contato: 71 99941-2953
Instagram: @pedrapuarestaurante
Facebook: /pedrapuarestaurante

Mantenha-se atualizado com as notícias mais importantes

Ao clicar no botão Inscrever-se, você confirma que leu e concorda com nossosPrivacy Policy e Terms of Use
Add a comment Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Está em Dublin? Então não perca a chance de conhecer a Guinness StoreHouse

Next Post

Pinho apresenta aula de cozinha regional