O Tokai Gourmet, localizado no Shopping Barra, lançou na última semana o seu novo cardápio, em comemoração aos cinco anos da casa. Muitas novidades foram apresentadas, entre drinks e pratos do menu japonês, que foi reelaborado pelo chef Bruno Teramoto, consultor gastronômico da GRSA, empresa do Grupo Compass, líder mundial em serviços de alimentação e suporte.
Além de estar à frente da elaboração do novo cardápio, Bruno foi responsável, também, pelo treinamento dos sushimans do restaurante. Sobre o convite para a consultoria, ele contou ao Repórter Gourmet que o mesmo surgiu em meados de dezembro, através do chef Manuel Coelho, que auxiliou no processo de concepção e criação do cardápio da à Burger, idealizada pelo empresário Rodrigo Dias, filho de Múrcio Dias, proprietário do Grupo Tokai.
Quem assume o comando da cozinha é o sushiman Rafael Mabu, que já trabalhou no Kinoshita, único restaurante japonês de São Paulo a ostentar uma estrela no Guia Michelin. Em conversa sobre as diferenças entre o mercado de consumo de comida japonesa em Salvador e São Paulo, a falta de variedade de pescados aqui foi a principal delas.
Segundo Mabu, a maioria dos pescados do litoral vão diretamente para São Paulo e, de lá, são redistribuídos. E esse acabou sendo o grande desafio – elaborar novos e diferenciados pratos com as opções restritas de pescados que há por aqui, o que acabou, de certa forma, acostumando o paladar dos soteropolitanos à pouca variedade.
Entre as novidades da casa, destaque para:
Tokai Especial Truffle
Medalhão Henry Moore
Shiromi Maki
Takashi Crispy
Entre os drinks, vale a pena experimentar os refrescantes Coquetel Aperol Fashio (xarope de açúcar, suco de cramberry, tangerina, licor de açaí, cachaça e aperol) e o Quadrologia (morango, tangerina, jabuticaba, lichia e vodka). O novo cardápio do Tokai Gourmet estará disponível para o público a partir do dia 04 de setembro. Não deixe de ir conferir.